Em primeiro lugar, deve-se entender que é NATURAL o aspecto levemente lateralizado das mamas, especialmente em quem tem o tórax mais largo e menor volume mamário. Assim, enquanto algumas mulheres apresentam naturalmente os seios bem acolhidos, que ficam “juntinhos” dentro do sutiã ou do biquíni, outras têm, por uma questão fisiológica e de formação corporal, os seios mais separados, com um espaço médio a grande entre as mamas.
.
De maneira geral, alguns tipos de próteses mamárias (de modelos e volumes específicos) conseguem sim melhorar um pouco o aspecto das mamas separadas, deixando-as levemente mais centralizadas. No entanto, é fundamental manter expectativas realistas em relação aos resultados, já que na maioria das vezes não conseguimos aproximar muito as mamas, pois existe um limite onde conseguimos chegar, sem alterar a anatomia do corpo da mulher.
.
Para aquelas que possuem as mamas mais separadas e que se incomodam com essa característica, é importante procurar um cirurgião plástico para avaliar se é ou não possível amenizar a queixa no seu caso.