Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 03 de abril de 2025.
16/03/2015
Artigos
Algumas lesões de pele causadas pelo sol
Com a chegada do verão os problemas de pele tendem a aparecer. Quem pensa que o bronzeado em nada prejudica, engana-se, pois, muitas vezes, é um dano que se acumula dia após dia por toda a vida. Muitos pacientes que procuram por um médico dermatologista acabam sendo encaminhados ao cirurgião plástico.

Durante a exposição ao sol, a proteção adequada é a principal arma contra o câncer de pele. Não basta usar um filtro solar e achar que é um manto milagroso. Recomenda-se o uso de um protetor solar com fator no mínimo 50 para o rosto e 30 para o corpo.

As áreas mais expostas ao sol são: face, ombros, tórax e membros superiores. Em alguns casos, as lesões extensas necessitam até de um enxerto de pele. O cirurgião plástico, ao detectar lesões na pele, pode fazer a retirada amenizando assim, a cicatriz. As pessoas devem ficar atentas para o aparecimento de pintas ou manchas, especialmente as que progridem rapidamente, com textura áspera e cor rosada. O exame que identifica se o tipo de lesão é benigno ou maligno chama-se anatomopatológico, que é realizado após a retirada da lesão.  


Atalhos da página


Rede Corporativa e-Solution Backsite